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- Uso deste Website
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- Recusa de responsabilidade
- A informação contida no ‘’In the Glow’’ apenas tem como finalidade disponibilizar informação geral. A informação é fornecida pela página www.treatwell.pt e, embora nos esforcemos para manter a informação atualizada e correta, não podemos garantir de maneira alguma, expressa ou implicitamente, a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade relativamente à informação destes produtos, serviços ou imagens disponibilizadas na www.treatwell.pt. O uso de qualquer informação, produtos e/ou serviços deve basear-se nos seus conhecimentos, devendo ainda consultar o profissional apropriado para obter conselhos específicos adaptados às suas concretas necessidades e situação. A confiança que venha a depositar nessa informação, será da sua exclusiva responsabilidade e risco.
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- Países abrangidos
- Este website destina-se exclusivamente para utilizadores que se encontrem em território português. Embora o seu acesso possa ser feito por quem se encontre fora de Portugal, qualquer utilização deste site por pessoas que se encontrem fora do território português, será feito por sua conta e risco.
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- Os tribunais ingleses terão competência não exclusiva sobre qualquer reclamação derivada ou relacionada com uma visita a este website, o que significa que, poderá apresentar uma reclamação como consumidor em Portugal em qualquer cidade onde resida. Estes termos e condições serão regidos de acordo com a lei portuguesa, com os limites estabelecidos na legislação nacional aplicável a cada caso. Portanto, as nossas escolhas e preferência em relação à lei e jurisdição aplicáveis, não afetarão os seus direitos como consumidor de acordo com a lei nacional aplicável em cada caso.
- Contatos
- Caso tenha qualquer questão ou dúvida relativamente ao conteúdo que disponibilizamos no nosso site ou se necessitar de algum esclarecimento sobre o seu uso ou sobre os presentes Termos de Utilização do Website, poderá entrar em contacto utilizando para o efeito o presente formulário Web. O nosso endereço para receber correspondência postal é o apoio@treatwell.pt
- Acusaremos a receção de todas as queixas enviadas por correio eletrónico no prazo de 48 horas úteis após a receção. Registaremos cada reclamação com um número de referência único num sistema de rastreio. O nosso objetivo é resolver as reclamações no prazo de 21 dias. Se o utilizador não ficar satisfeito com a forma como a reclamação foi resolvida, poderá enviar a sua reclamação para uma análise mais aprofundada, que pretendemos concluir num prazo adicional de 21 dias.
- No caso de o nosso procedimento de reclamação se esgotar durante o tratamento da sua reclamação, pode recorrer a uma resolução alternativa de litígios. Siga esta ligação para ver os fornecedores de resolução alternativa de litígios certificados relevantes para o seu país. Isto está sujeito à disponibilidade e implementação do procedimento de resolução extrajudicial de litígios da DSA no país em causa.
Informações base
Quem somos? Somos a Treatwell PT, Unipessoal, Lda (nós) e nesta Política seremos designados de formas diferentes, consoante a atividade que desempenhamos em relação aos dados do utilizador. Tratamos os dados pessoais do utilizador se for uma empresa e se tivermos uma base jurídica e razoável para o fazer. Tratamos os dados pessoais do utilizador se for um cliente da nossa App ou do nosso Sítio web e se tivermos uma base jurídica e razoável para o fazer. Quando tratarmos os dados do utilizador, nestes casos somos considerados um “titular do tratamento”. Em algumas situações, o utilizador poderia oferecer os seus dados a um parceiro: nesse caso o parceiro é o “titular do tratamento” e nós somos o “responsável pelo tratamento”.
Para perguntas sobre os nossos métodos de recolha, utilização e partilha dos dados dos utilizadores, poderá contatar-nos por e-mail através do endereço support.treatwell.com/hc/pt ou dpo@treatwell.com, ou escrever para Treatwell PT, Unipessoal, Lda, Av. Defensores de Chaves nº4, 1000-117 Lisboa.
Qual é a finalidade desta Política?
Comprometemo-nos a proteger a privacidade dos nossos clientes e parceiros comerciais. Redigimos esta política de privacidade (Política) para garantir que os utilizadores disponham de todas as informações necessárias sobre o método como recolhemos e tratamos os seus dados pessoais e sobre como garantimos a sua segurança. Quando recolhemos e tratamos os dados pessoais dos utilizadores, somos regidos pelo Regulamento Geral sobre a Proteção dos Dados (UE) 2016/679 (o “RGPD”) que se aplica em todo o SEE [Espaço Económico Europeu] (incluindo o Reino Unido) e pela “Data Protection Act” (Lei da Proteção de Dados) 2018.
A quem se aplica esta Política?
Esta Política aplica-se a qualquer pessoa que utilize:
-
- os nossos Sítios web (www.treatwell.com, www.treatwell.pt),
- Connect, o nosso instrumento para a gestão e o agendamento do salão, acessível através da app e do Sítio web (www.treatwell.pt/partners/),
- As nossas Apps (ou seja a aplicação de reserva do marketplace e a aplicação Connect sobre Android ou iOS),
- Sítios web personalizados, geridos pela Connect e alojado no www.mytreatwell.co.uk (Sítios Parceiros), e
- Widgets para efetuar reservas junto dos nossos salões parceiros (Parceiros), cujos sítios web são geridos pela Connect e que possam abranger esses Widget (Ferramentas) no Sítio Parceiro, em sítios web próprios e/ou em páginas de redes sociais.
(conjuntamente, a Plataforma).
Come apresentar uma reclamação?
É possível apresentar uma reclamação em qualquer altura, utilizando os contatos acima indicados. Além disso, o utilizador tem o direito de apresentar uma reclamação ao ICO (Information Commissioner’s Officie) ou a qualquer autoridade de controlo do Estado membro da UE no qual vive. No entanto, gostaríamos de resolver quaisquer problemas antes que seja envolvida uma autoridade de controlo. Por conseguinte, solicitamos os utilizadores que nos contatem primeiro.
Como atualizamos a presente Política?
Sabemos que tudo muda: pelo que, esta Política será constantemente revista para garantir que é sempre eficaz e atinge os seus objetivos. Poderíamos atualizar a Política periodicamente, publicando a versão mais recente nesta página. Se fizermos quaisquer alterações relevantes à Política, informaremos os utilizadores através da Plataforma.
Para perguntas sobre a presente Política ou sobre o seu funcionamento, convidamos os utilizadores a contatar-nos. Teremos todo o prazer em responder!
Em pormenor: como recolhemos e utilizamos os dados do utilizador e porquê
Quais dados pessoais recolhemos e porquê?
Utilizamos diferentes métodos para recolher dados pessoais dos utilizadores. Às vezes é o utilizador que nos fornece os seus dados, outras vezes os dados são recolhidos automaticamente quando o utilizador visita e/ou utiliza a Plataforma.
Recolhemos dados pessoais por diferentes razões, entre as quais o cumprimento de obrigações de lei, a gestão das nossas atividades, a melhoria da nossa organização e a prestação de serviços aos utilizadores. Nos termos da legislação sobre a proteção dos dados, podemos utilizar os dados pessoais dos utilizadores apenas se tivermos uma base jurídica para o fazer (por exemplo, obrigação jurídica, contrato, interesse legítimo, consentimento, etc.).
Apresentamos a seguir a base jurídica, a finalidade e o período de conservação que aplicamos às nossas atividades de tratamento principais:
Finalidade 1: Determinar e administrar a conta solicitada.
-
- Base jurídica: Cumprir o contrato celebrado com o utilizador.
- Período de conservação: 5 anos em caso de inatividade da conta.
Finalidade 2: Lidar com comentários, avaliações ou respostas a sondagens.
-
- Base jurídica: Quando for nosso interesse legítimo, fornecer um bom atendimento aos clientes.
- Período de conservação: Até a conta do utilizador ser anulada de acordo com a legislação em vigor.
Finalidade 3: Transmitir e-mails, sondagens, newsletters e avisos, nos quais os utilizadores se inscreveram.
-
- Base jurídica: Consentimento do utilizador.
- Período de conservação: Até revogação do consentimento.
Finalidade 4: Fornecer os nossos serviços ao utilizador.
-
- Base jurídica: Cumprir o contrato celebrado com o utilizador.
- Período de conservação: 10 anos a partir da execução do contrato, ou pelo menos até ao prazo do período de prescrição jurídica em vigor aplicável ao objeto do contrato.
Finalidade 5: Fornecer os nossos serviços ao utilizador.
-
- Base jurídica: Consentimento do utilizador.
- Período de conservação: Até revogação do consentimento.
Finalidade 6: Facilitar a reserva e a prestação dos serviços ao utilizador.
-
- Base jurídica: Cumprir o contrato celebrado com o utilizador.
- Período de conservação: No máximo 10 anos a partir do fim de cada exercício em que se verificou a transação.
Finalidade 7: Responder a reclamações, perguntas e feedback, bem como fornecer informações sobre o serviço requerido.
-
- Base jurídica: Cumprir o contrato celebrado com o utilizador.
- Período de conservação: 90 dias a partir da data de registo da chamada.
Finalidade 8: Responder a reclamações, perguntas e feedbacks, bem como fornecer informações sobre o serviço solicitado.
-
- Base jurídica: Cumprir o contrato celebrado com o utilizador.
- Período de conservação: 30 dias a partir do fim da sessão de live chat.
Finalidade 9: Receber feedbacks sobre os nossos serviços.
-
- Base jurídica: Cumprir o contrato celebrado com o utilizador e com os nossos parceiros.
- Período de conservação: 30 dias a partir da apresentação.
Finalidade 10: Resolver litígios e efetuar investigações.
-
- Base jurídica: Cumprir o contrato celebrado com o utilizador. Cumprir as nossas obrigações de lei.
- Período de conservação: 10 anos a partir do fim do inquérito de litígios (exceto se houver razões para prolongar a conservação).
Finalidade 11: Administrar a Plataforma e os outros sistemas e protegê-los.
-
- Base jurídica: Interesse legítimo.
- Período de conservação: No máximo 1 ano a partir da introdução.
Finalidade 12: Melhorar a Plataforma e os serviços, utilizando a análise dos dados.
-
- Base jurídica: Interesse legítimo.
- Período de conservação: Até 2 anos.
Finalidade 13: Mostrar conteúdos e funcionalidades personalizados, com base no utilizador e nos seus interesses.
-
- Base jurídica: Consentimento do utilizador.
- Período de conservação: Até revogação do consentimento..
Finalidade 14: Compreender as preferências de marketing, processo de decisão automatizado, definição de perfis, cookies e qualquer outra atividade de tratamento ao qual o utilizador poderá renunciar.
-
- Base jurídica: Consentimento do utilizador.
- Período de conservação: Até revogação do consentimento.
Finalidade 15: Desenvolver e executar atividades de marketing.
-
- Base jurídica: Legitimate interest.
- Período de conservação: Até revogação do consentimento.
Tipo de dados pessoais: Informações relativas ao contato
-
- Descrição: Nome, morada, endereço e-mail, número de telefone, data de nascimento e outros dados relativos aos contatos.
- Purpose: Determinar e administrar a conta solicitada.
-
Fornecer os nossos serviços ao utilizador.
-
Processar os comentários e as avaliações do utilizador.
-
Transmitir e-mails, sondagens, newsletters e avisos nos quais o utilizador se inscreveu.
- Lawful basis: Cumprir o contrato celebrado com o utilizador.
-
Quando for nossa obrigação de lei.
-
Quando o utilizador der o seu consentimento.
-
Quando for nosso interesse legítimo:
-
- Recolher e publicar avaliações sobre produtos/serviços dos nossos Parceiros
- Informar o utilizador sobre novos serviços e ofertas especiais que consideramos ser do seu interesse
- Enviar ao utilizador informações sobre concursos, sondagens e ofertas promocionais do Parceiro
- Permitir ao Parceiro e a outros terceiros enviar informações sobre os seus produtos e serviços
- Publicar avaliações sobre produtos ou serviços do Parceiro e utilizá-las para anúncios para publicidade.
-
Tipo de dados pessoais: Informações sensíveis
-
- Descrição: Pormenores sobre raça e etnia, estado de saúde, sexo o outros dados sensíveis fornecidos voluntariamente pelo utilizador na altura da reserva ou do envio da avaliação.
- Finalidades: Fornecer os nossos serviços ao utilizador.
- Base jurídica: Quando o utilizador der o seu consentimento explícito.
:Tipo de dados pessoais: Informações financeiras
-
- Descrição: Dados de pagamento (por exemplo, dados do cartão de débito ou crédito utilizado para pagar os nossos serviços).
- Finalidades: Facilitar a reserva e a prestação dos serviços ao utilizador.
- Base jurídica: Cumprir o contrato celebrado com o utilizador.
-
Quando for nosso interesse legítimo:
-
- Manter os nossos registos atualizados
-
Tipo de dados pessoais: Comunicações
-
- Descrição: E-mails, chamadas, live chat ou outros métodos de comunicação que o utilizador optar por utilizar.
- Finalidades: Investigar e responder a reclamações, perguntas e feedbacks.
-
Fornecer informações sobre o serviço solicitado.
- Base jurídica: Cumprir o contrato celebrado com o utilizador.
-
Quando o utilizador der o seu consentimento.
-
Quando for nosso interesse legítimo:
-
- Resolver problemas e melhorar os serviços oferecidos ao utilizador
- Melhorar as nossas comunicações com o utilizador
- Desenvolver os nossos programas de formação
-
Tipo de dados pessoais: Dados que identificam o utilizador
-
- Descrição: Pormenores sobre os dispositivos e sobre a tecnologia utilizados pelo utilizador (por exemplo, definições do browser do Sítio web, endereço IP, posição geográfica, etc.)
- Finalidades: Administrar a Plataforma e os outros sistemas e protegê-los. Isto inclui a resolução dos problemas, as análises dos dados, testes, manutenção do sistema, assistência, relatórios e hosting.
- Base jurídica:
-
Quando for nosso interesse legítimo:
-
- Garantir o funcionamento correto da nossa organização
- Preservar a segurança da Plataforma e dos sistemas
- Proteger os nossos sistemas e softwares, incluindo os dados pessoais dos utilizadores
- Melhorar os nossos serviços
- Efetuar pesquisas e análises internas sobre a utilização e sobre as prestações da Plataforma e dos serviços
-
Tipo de dados pessoais: Dados sobre os métodos de utilização da Plataforma
-
- Descrição: Informações sobre os métodos de utilização da Plataforma e dos serviços.
- Finalidades: Compreender como melhorar a Plataforma e os serviços, utilizando a análise dos dados.
-
Mostrar conteúdos e funcionalidades personalizados, com base no utilizador e nos seus interesses.
- Base jurídica: Cumprir o contrato celebrado com o utilizador.
-
Quando o utilizador der o seu consentimento.
-
Quando for nosso interesse legítimo:
-
- Verificar o respeito dos acordos por parte de utilizador e garantir a defesa no âmbito dos processos judiciais
- monitorizar, melhorar e proteger a Plataforma, os produtos e os serviços e personalizá-los, com base na utilização do utilizador
- desenvolver a nossa atividade
- melhorar a nossa oferta de serviços
-
Tipo de dados pessoais: Preferências e consentimentos
-
- Descrição: Preferências de marketing e comunicação do utilizador.
- Finalidades: Compreender as preferências do utilizador relativas a marketing, processo de decisão automatizado, definição de perfis, cookies e qualquer outra atividade de tratamento à qual o utilizador pode renunciar.
-
Enviar informações sobre os serviços solicitados pelo utilizador (por exemplo, lembrete de marcação).
-
Desenvolver e efetuar atividades de marketing.
- Base jurídica: Quando o utilizador der o seu consentimento.
-
Quando for nosso interesse legítimo:
-
- informar o utilizador sobre os nossos serviços e sobre ofertas especiais de seu interesse
- adaptar e personalizar os anúncios de publicidade, com base nas informações fornecidas pelo utilizador na sua utilização da Plataforma.
- efetuar investigações de marketing e inquéritos sobre os consumidores
- utilizar cookies e tecnologias semelhantes
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E no que respeita as informações fornecidas quando um utilizador faz uma reserva para outro?
Se um utilizador tencionar fornecer-nos os dados pessoais de uma outra pessoa (por exemplo, para efetuar uma reserva), esta última terá de ter acesso à presente Informação e o utilizador terá de obter o consentimento dessa pessoa antes de partilhar quaisquer informações connosco.
vPor quanto tempo conservamos os dados dos utilizadores?
Quando decidirmos por quanto tempo temos de conservar os dados dos utilizadores, consideramos a quantidade, a natureza e a sensibilidade dos dados, do risco potencial de danos decorrentes da utilização ou da divulgação não autorizada dos dados dos utilizadores, das finalidades para as quais utilizamos os dados e se podemos atingir essas finalidades de outra maneira.
O período de conservação que aplicamos aos dados pessoais dos utilizadores é definido na tabela anterior.
Para mais informações consultar a nossa Política de conservação dos dados.
Utilizamos cookies e outras tecnologias de rastreamento?
Um cookie é um pequeno ficheiro de letras e números que é memorizado no browser ou no disco rígido do computador do utilizador. Assim como outros sítios web e app comerciais, a Plataforma utiliza tecnologias padrão, entre as quais cookies e instrumentos semelhantes, para otimizar a experiência do utilizador, melhorar os nossos sistemas e fornecer ofertas personalizadas ao utilizador. Os cookies, de facto, não são visíveis por se encontrarem no background dos sistemas, mas estão presentes na maior parte dos sítios visitados.
Para mais informações sobre os cookies que utilizamos, consultar a nossa Política sobre os cookies.
Quais atividades de marketing desempenhamos?
Desejamos que o utilizador saiba tudo de nós, dos nossos Parceiros e dos serviços disponíveis. Para o efeito, realizamos atividades de marketing que por vezes implicam a utilização dos dados pessoais do utilizador, como o envio de newsletters por e-mail ou a visualização de anúncios de publicidades online.
O utilizador vai receber comunicações de marketing de nós, por e-mail ou mensagem apenas se autorizou a receção dos mesmos ou se já utilizou os nossos serviços. Essas mensagens poderão conter informações sobre os nossos serviços, ofertas, concursos e outras informações importantes.
Terceiros
Podemos divulgar os dados pessoais dos utilizadores a um grupo selecionado de terceiros. No entanto, a segurança e o método de tratamento dos dados pessoais dos utilizadores são muito importantes para nós e nunca venderemos os dados pessoais dos utilizadores.
A seguir indicamos os terceiros aos quais podem divulgar os dados pessoais dos utilizadores:
Tipo de terceiros: Outras empresas Treatwell
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- Descrição: A Treatwell PT, Unipessoal, Lda faz parte do Grupo Treatwell, portanto podemos ter de partilhar e recolher dados pessoais com outras empresas do grupo para fornecer e gerir os nossos produtos e serviços.
- Recolha: ✓
- Partilha: ✓
Tipo de terceiros: Fornecedores de IT e hosting
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- Descrição: Se o utilizador proceder a uma encomenda ou se relacionar connosco através de sítio web ou app geridos por terceiros, partilharemos os dados de contato e de encomenda do utilizador (por exemplo, lastminute.com quando o utilizador efetuar uma reserva através da lastminute.com). Se o utilizador fornecer a terceiros os respetivos consentimentos (que nós recolhemos por conta desses terceiros), também esses terceiros poderão enviar comunicações de marketing ao utilizador.
- Recolha: ✓
- Partilha: ✓
Tipo de terceiros: Os nossos Parceiros
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- Descrição: Quando o utilizador reservar serviços junto de um dos nossos Parceiros, através de nós, partilharemos as informações do utilizador de maneira que os Parceiros podem: (i) facilitar as reservas e, se necessário, contatar o utilizador da reserva, (ii) enviar e-mail de marketing que o utilizador aceitou receber e (iii) melhorar as suas ofertas de serviços e as suas atividades comerciais.
- Recolha: ✕
- Partilha: ✓
Tipo de terceiros: Instrumentos de apoio às empresas
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- Descrição: Poderemos partilhar os dados pessoais do utilizador com fornecedores de serviços para que: (i) atuem por conta própria funções relativas à gestão da nossa atividade e à prestação dos nossos serviços (por exemplo, processamento dos dados de pagamento, análises, etc.) e (ii) facilitem a nossa atividade e melhorem os nossos serviços.
- Recolha: ✕
- Partilha: ✓
Tipo de terceiros: Fornecedores de serviços IT e de hosting do Parceiro
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- Descrição: Quando os nossos Parceiros utilizarem fornecedores de software de terceiros, poderíamos partilhar os dados pessoais dos utilizadores com os terceiros para garantir que a solução software e Connect visualizem informações atualizadas e exatas.
- Recolha: ✕
- Partilha: ✓
Tipo de terceiros: Concursos
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- Descrição: Poderemos partilhar os dados pessoais do utilizador com marcas com as quais desejamos colaborar para produtos, serviços, concursos e campanhas. Nesse caso, solicitaremos o consentimento prévio do utilizador.
- Recolha: ✕
- Partilha: ✓
Tipo de terceiros: Terceiros envolvidos na reorganização da empresa
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- Descrição: Se nós ou o Grupo Treatwell, decidirmos vender, alienar ou fundir parte da nossa organização ou tornarmo-nos insolventes, poderemos ter de partilhar os seus dados pessoais com outras organizações como parte do processo.
- Recolha: ✕
- Partilha: ✓
Tipo de terceiros: Organizações governamentais e reguladoras
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- Descrição: Poderemos ser obrigados a partilhar os dados pessoais do utilizador com organismos oficiais para cumprir obrigações de lei e regulamentares. Também poderemos ser obrigados a divulgar as informações do utilizador como parte de processos judiciais, para fazer cumprir os nossos acordos ou para proteger os nossos clientes (também partilhando as informações com empresas especializadas na proteção contra a fraude e na redução do risco de crédito).
- Recolha: ✕
- Partilha: ✓
Tipo de terceiros: Parceiro de marketing, desenvolvimento comercial e vendas
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- Descrição: Para podermos encaminhar anúncios de publicidade personalizados, poderemos ter de partilhar os dados pessoais dos utilizadores com agências de comunicação e parceiros de publicidade com os quais colaboramos.
- Recolha: ✕
- Partilha: ✓
Como serão utilizadas as críticas dos utilizadores?
Os dados pessoais carregados pelo utilizador em áreas da Plataforma visíveis ao público (como as seções de avaliação) poderiam ser recolhidos por terceiros. Não temos qualquer controlo sobre essa recolha e não somos responsáveis pela utilização que esses terceiros poderiam fazer das informações recolhidas desta maneira. Recomendamos aos utilizadores que prestem atenção às informações que divulgam nestas áreas.
E no que respeita os links de terceiros no nosso Sítio?
A Plataforma poderia conter híper-ligações (links) para Sítios web de terceiros. Muitas vezes esses links estão presentes apenas para encaminhar os utilizadores em direção de informações sobre assuntos que lhes possam ser úteis. Clicando em tais links, o utilizador poderia permitir a terceiros recolher ou partilhar os seus dados.
Não temos nenhum controlo sobre esses sítios Web de terceiros e não somos responsáveis pelos seus padrões de privacidade. Recordamos ao utilizador que a partir do momento em que sair da Plataforma, a presente Informação já não se aplica. Convidamos, portanto, o utilizador a ler a Política de Privacidade de qualquer sítio web que visitar.
O que é que acontece às informações fornecidas pelo utilizador através das redes sociais?
Algumas partes da Plataforma podem permitir ao utilizador enviar conteúdos próprios, como avaliações e fotografias da própria experiência. É importante recordar que estes conteúdos podem ser vistos pelo público. Não somos responsáveis por eventuais ações tomadas por outras pessoas se o utilizador publicar os próprios dados pessoais numa das nossas plataformas de rede social. Recomendamos aos utilizadores que prestem a máxima atenção quando fornecerem determinadas informações (por exemplo os dados do cartão ou a própria morada) e se remetam às Políticas de Privacidade e às políticas sobre cookies das plataformas de redes sociais que utilizam.
Quais são as informações que o utilizador terá de conhecer sobre os nossos terceiros principais?
Stripe. Utilizamos uma empresa terceira de processamento dos pagamentos, a Stripe, para processar os pagamentos efetuados pelo utilizador sobre o nosso Sítio web e sobre a nossa app. A Treatwell não conserva os dados de cartões de crédito e débito e confia na Stripe para esta atividade. Obtemos da Stripe informações limitadas como os últimos quatro algarismos, o país de emissão e a data de prazo do cartão. O tratamento desses dados pela Stripe é regulado pela sua política de privacidade, que pode ser consultada aqui: https://stripe.com/privacy. Na Europa os serviços da Stripe são fornecidos por um afiliado da Stripe, a Stripe Payments Europe Limited, com sede na Irlanda. Na prestação dos seus serviços de processamento dos pagamentos, a Stripe Payments Europe Limited transfere os dados pessoais para a Stripe, Inc., com sede nos Estados Unidos. Para mais informações sobre as garantias aplicadas quando os dados forem transferidos fora do Espaço Económico Europeu, consultar a seção da Política de Privacidade intitulada “Transferências internacionais de dados”.
PayPal. Todas as transações efetuadas através da PayPal estão sujeitas à politica de privacidade da PayPal, que pode ser consultada aqui: https://www.paypal.com/uk/webapps/mpp/ua/privacy-full. Convidamos os utilizadores a ler as condições da Política de Privacidade da PayPal no caso de desejarem utilizar PayPal para completar as transações através da Plataforma.
Spa.lastminute.com. A página spa.lastminute.com é gerida pela Treatwell. A Treatwell desempenha determinadas funções como titular do tratamento, em cooperação com lastminute.com, também titular do tratamento e, por conseguinte, a Treatwell é obrigada a tratar os dados pessoais do utilizador e partilhar alguns com lastminute.com quando o utilizador navegar e/ou reservar no spa.lastminute.com. As finalidades para as quais a Treatwell recolhe, processa e partilha os dados pessoais do utilizador com spa.lastminute.com são: (i) cumprir um contrato celebrado com o utilizador: (a) processando e gerindo as reservas do utilizador; e (b) comunicando com o utilizador relativamente às suas reservas; e (ii) satisfazer os nossos interesses legítimos, ou os de terceiros: (a) fornecendo resultados de pesquisa; (b) comunicando com o utilizador, mesmo através da função de assistência dos clientes da Treatwell com a marca lastminute.com, por telefone ou e-mail; e (c) por conta do salão envolvido, recolhendo na página de checkout o Consentimento do utilizador. (se o utilizador optar por prestar o consentimento) para receber e-mails de marketing a partir do salão específico, através do qual está a reservar. Além de recolher os dados pessoais diretamente do utilizador durante o processo de reserva, a Treatwell também utiliza os cookies (a seguir definidos) no spa.lastminute.com para garantir o funcionamento correto do spa.lastminute.com, melhorar e simplificar a experiência do utilizador, compreender quantos utilizadores visitam a spa.lastminute.com, estabelecer a fonte da reserva (canal, lugar, etc.) e, por conseguinte, verificar se a reserva é lastminute.com e enviar comunicações transacionais com marca lastminute.com aos clientes da spa.lastminute.com. Para mais informações sobre as finalidades para as quais recolhemos e utilizamos estas informações, consultar a seção sobre os cookies da presente politica de privacidade. Para informações sobre a conservação dos dados pessoais, sobre a transferência dos dados pessoais (a terceiros e fora do Espaço Económico Europeu) e sobre os direitos do utilizador quanto aos dados pessoais que lhe dizem respeito, consultar as seções pertinentes da presente Política de Privacidade. Em caso de perguntas ou para exercer os próprios direitos em relação ao tratamento dos dados pessoais, descrito no presente parágrafo, contatar a Treatwell através das moradas indicadas na presente Política de Privacidade.
Além disso, a Treatwell, em nome e por conta da lastminute.com, recolherá na página de checkout o consentimento do utilizador. (se este último optar por prestar o consentimento) para receber e-mails de marketing da lastminute.com e transmiti-lo-á diariamente à lastminute.com através de um fluxo de dados seguros. Para maior clareza, a Treatwell não recolhe nenhum opt-in de marketing na spa.lastminute.com. A lastminute.com utiliza ainda cookies e ferramentas de rastreamento semelhantes na spa.lastminute.com para recolher informações relativamente ao comportamento dos utilizadores e para outras finalidades, entre as quais personalização, análises, publicidade e re-marketing. Para mais informações sobre como a lastminute.com recolhe e processa os dados pessoais, consultar a política de privacidade aqui e a política sobre os cookies aqui da lastminute.com. Em caso de perguntas ou para exercer os próprios direitos em relação ao tratamento dos dados pessoais, descrito no presente parágrafo, contatar a lastminute.com através das moradas indicadas na presente Política de privacidade.
Tranferimos os dados fora do Espaço Económico Europeu (EEE)?
Os dados pessoais na nossa posse serão conservados no Reino Unido e no Espaço Económico Europeu (EEE), mas também poderiam ser transferidos ou conservados fora do Reino Unido ou do EEE, incluindo os Estados Unidos e Israel.
Quando transferimos os dados dos utilizadores para terceiros fora do EEE, certificamo-nos de que estão seguros. Para o efeito, implementamos uma das seguintes garantias:
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- transferir os dados só para os Países que têm um nível de proteção adequado, de acordo com o estabelecido pela Comissão Europeia, ou então
- celebramos contratos (conhecidos como Cláusulas contratuais tipo e Acordo/Apêndice sobre a transferência internacional dos dados) com os quais os terceiros fora da EEE se comprometem a proteger os dados pessoais transferidos. Garantimos igualmente que sejam aplicadas todas as outras medidas de segurança necessárias.
Os utilizadores localizados no EEE podem contatar-nos, em qualquer altura, para conhecer com exatidão as garantias adotadas para a transferência dos seus dados pessoais fora do EEE. Os utilizadores também podem contatar-nos, em qualquer altura, para o endereço support.treatwell.com/hc/pt fpara obter um duplicado.
Os direitos do utilizador
Quais são os direitos dos utilizadores e como podem exercê-los?
Nos termos do RGPE, o utilizador temo os seguintes direitos:
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- Pedir um duplicado dos próprios dados: O utilizador pode pedir-nos um duplicado dos dados pessoais que lhe dizem respeito e se encontram na nossa posse e pode pedir-nos para verificar se o tratamento é lícito.
- Pedir a eliminação ou remoção dos seus dados: O utilizador pode pedir-nos para eliminar os seus dados pessoais se não houver uma razão válida para continuar a tratá-los.
Por vezes, não nos é possível dar seguimento a este pedido por razões jurídicas. Seja como for, informá-lo-emos dessa circunstância quando apresentar o seu pedido.
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- Pedir a correção dos seus dados: O utilizador pode visualizar ou alterar os dados que lhe dizem respeito e se encontrem na nossa posse, acedendo às próprias contas online. Se este método não funcionar, o utilizador pode pedir-nos para corrigir os dados. No entanto, é provável que teremos de verificar se os novos dados fornecidos estão corretos.
- Pedir o envio dos próprios dados a outra organização: O utilizador pode pedir-nos para deslocar, copiar ou transferir os seus dados pessoais para outras organizações, sempre que isso seja razoável e correto.
- Pedir informações sobre a utilização dos próprios dados: O utilizador será informado sobre os métodos com os quais recolheremos, utilizaremos e partilharemos os seus dados pessoais.
- Pedir para restringir o tratamento dos próprio dados: O utilizador pode pedir-nos para limitar os métodos de utilização dos seus dados se tiver uma razão específica para apoiar esse pedido (por exemplo, o conteúdo ou os métodos de utilização dos dados).
- Opor-se às nossas atividades de tratamento: O utilizador pode solicitar, em qualquer altura, a interrupção de determinados tipos de atividades, como o marketing direto.
O utilizador também pode opor-se nos casos em que tomamos decisões automatizadas ou utilizamos os seus dados para efeitos de definição de perfis (ou seja, se utilizarmos os dados para compreender os seus interesses ou tomar decisões a seu respeito). Nos casos em que se torne absolutamente necessária a utilização dos seus dados, é provável que não possamos interromper o tratamento. Nesse caso, informaremos o utilizador e indicaremos as nossas razões.
Podemos pedir ao utilizador que nos forneça informações para verificar a sua identidade (especialmente no caso de um pedido de informações financeiras). O objetivo deste pedido é garantir a segurança dos dados pessoais do utilizador e dos outros clientes
Tentamos responder a pedidos legítimos no prazo de 1 mês após a sua receção. No caso de pedidos complexos ou múltiplos, podemos demorar mais tempo a responder. Nesse caso, informá-la-emos que precisamos de mais tempo para responder ao seu pedido e mantê-lo-emos informado.
Não será possível dar seguimento a alguns pedidos por várias razões, incluindo o risco de divulgação de dados pessoais de outras pessoas ou a existência de obrigações de lei ou razões imperiosas para continuar a tratar os dados pessoais que o utilizador nos pediu para eliminar.
Os utilizadores que desejarem exercer os seus direitos, podem contatar-nos através do endereço support.treatwell.com/hc/pt. Para mais informações sobre os direitos que podem ser exercidos e as circunstâncias em que se aplicam, consultar os sítios eletrónicos do ICO ou entrando em contato connosco.
Como se pode revogar o consentimento e renunciar (opt-out) ao tratamento?
O utilizador pode, em qualquer altura, pedir para deixar de receber comunicações de marketing para as quais tenha previamente dado o seu consentimento. O utilizador pode informar-nos da sua vontade nesse sentido, seguindo as instruções contidas na nossa comunicação ou de acordo com os métodos a seguir indicados.:
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- Comunicações gerais. De acordo com as instruções contidas na nossa comunicação ou entrando em contato connosco.
- Comunicações por e-mail. Clicando no botão “anular a inscrição” que se encontra na parte inferior da nossa e-mail ou escrevendo para o endereço support.treatwell.com/hc/en-gb (o endereço e-mail do utilizador será removido pelo nosso sistema até 48 horas úteis).
- Comunicações dos Parceiros. Contatando diretamente o Parceiro ou terceiros. No que respeitam os nossos Parceiros, se o utilizador necessitar da nossa ajuda, teremos todo o gosto em fazer o que estiver ao nosso alcance.
- Notificações push. A revogação tem lugar nas definições do sistema operacional do telemóvel.
Quando o utilizador optar por renunciar ou anular a subscrição de comunicações de marketing, deixaremos de utilizar os seus dados pessoais da forma solicitada. No entanto, não anularemos os dados do utilizador porque poderíamos precisar deles por outras razões. Se o utilizador desejar que sejam anulados todos os seus dados, pode solicitar-nos nesse sentido por escrito, bem como pode-nos informar que tenciona renunciar à receção das mensagens de marketing.
Se o utilizador revogar o seu consentimento e/ou optar por não receber comunicações, é provável que não nos seja possível fornecer-lhe determinados serviços. Nesse caso, informá-lo-emos. É evidente que o utilizador poderá voltar a dar-nos o seu consentimento se pretender aceder aos nossos serviços.
Se o utilizador optar por não receber comunicações de marketing, utilizando os métodos acima descritos, poderá continuar a ver os nossos anúncios não finalizados quando navegar. De facto, não temos nenhum controlo sobre a apresentação desses anúncios.
O utilizador tem o direito de recusar o seu consentimento sem qualquer efeito negativo.
Segurança
Que medidas de segurança estão em vigor?
Utilizamos procedimentos e seleções de segurança rigorosos para proteger os dados pessoais que recebemos do utilizador.
Última atualização: 08-01-2023
Por favor, consulte a tabela abaixo para conhecer os Cookies utilizados na nossa Plataforma.
As empresas externas que utilizamos para fins de targeting e publicidade têm as suas próprias políticas de privacidade, que devem ser consultadas e lidas atentamente.